O marketing digital é o conjunto de atividades que uma empresa (ou pessoa) executa online com o objetivo de atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca. Dentre as suas principais estratégias estão o SEO, Inbound Marketing e o Marketing de Conteúdo.
O Marketing Digital já faz parte da vida de qualquer pessoa com acesso à Internet, e agora é difícil imaginar como seria viver em um mundo sem ela, não é mesmo?
Apesar de ter surgido há pouco mais de 20 anos, essa vertente do Marketing revolucionou a maneira como empresas comunicam com os consumidores.
Marketing Digital é promover produtos ou marcas por meio de mídias digitais.
E, com a internet a cada dia mais presente na vida de todos, o marketing digital trabalha com as principais maneiras que as empresas tem para se comunicar com o público de forma direta, personalizada, e no momento certo.
Apesar de diversas modalidades de marketing só serem adotadas por grandes empresas, o marketing digital é disponível para empresas de todos os portes, pois não precisa de muito orçamento para gerar ótimos resultados.
Ainda resta alguma dúvida de que o Marketing Digital é uma das modalidades mais importantes de marketing atualmente?
E não é à toa que os orçamentos estão indo cada vez mais para esse “novo” marketing. Ele possui várias vantagens em relação ao marketing tradicional, e permite um maior retorno sobre investimento.
Além disso, o marketing digital é mais fácil de mensurar, tem métricas mais claras e se tornou essencial para empresas de todos os mercados, sejam elas B2B (empresas que vendem produtos e serviços para outras empresas) ou B2C (empresas que vendem produtos ou serviços para o consumidor).
FALE COM A GENTE