Por que contratar consultor de Marketing Digital

Conheça o marketing digital e saiba porque é vantajoso contratar um consultor especializado.

O marketing digital abrange divulgação online e estratégias de localização privilegiada de uma empresa na internet.

Atualmente, as mídias digitais são o lugar para onde a maioria da população – consumidores, portanto – está olhando.

Por isso, é interessante que as empresas se empenhem em criar uma presença forte e notável na internet.

Criar sites, páginas e perfis nas redes sociais e movimentá-los diária ou semanalmente é vantajoso. Mas pode não ser suficiente para gerar o retorno que a sua empresa precisa.

Muitas pessoas acreditam que basta ter conhecimento em informática para tratar do marketing digital de uma empresa e isso não funciona bem assim.

O profissional especializado em marketing digital possui um conhecimento aprofundado de como os sites funcionam no que diz respeito ao ranqueamento no Google, bem como em tendências empresariais, econômicas, canais de interação entre cliente e empresa e sabe traçar uma infinidade de estratégias vantajosas.

Invariavelmente, este consultor possui curso superior e muitas certificações que garantem que está atualizado e “afinado” com o mercado, podendo assim prover uma assistência relevante e que gera resultados.

O consultor de marketing digital não ensinará a sua empresa como “se divulgar”, mas já terá em mente de forma prévia como:

Gerar vendas reais;

A quantidade de vendas que pode conseguir com novas ações;
Quanto custa para que isso aconteça;
O aumento da renda da empresa por meio da internet.

E se eu já tenho um site? O que um consultor de marketing digital poderia fazer por mim?

Se você já tem um site, a contratação de um consultor pode gerar resultados ainda mais rápidos.

De forma precisa e lançando um olhar novo e imparcial para o seu negócio. Ele saberá identificar quaisquer “vícios”, problemas ou obstáculos entre o seu cliente e a finalização da venda.

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Além disso, poderá ainda…

Otimizar o que você já tem, gerando mais tráfego qualificado;
Sugerir as alterações necessárias para que uma nova estratégia funcione;
Aumentar o volume de vendas;
Melhorar o ranqueamento no Google.

Quem tem um site que gera resultados sabe que a mudança deve seguir uma constância sensata, uma vez que o universo online muda rapidamente mês após mês, ano após ano.

Diferença entre assessor e consultor de marketing digital

Esta diferença pode gerar dúvidas na mente de muitos empresários no momento da contratação.

É importante lembrar que o assessor de marketing digital fará o acompanhamento da empresa, tomando para si a realização de todas as tarefas que ele próprio sugerir.

O consultor, por outro lado, presta um trabalho mais voltado para aconselhamento, ainda que embasado em estudos, pesquisas, estatísticas e previsões reais de resultados.

O consultor traçará minuciosamente as estratégias que devem ser adotadas pela empresa, mas não será ele que as colocará em prática.

O consultor de marketing digital é a opção ideal para quem já consegue lidar com as ferramentas virtuais até certo ponto e precisa de um direcionamento adequado para alavancar as vendas e aumentar significativamente a renda da empresa.

Como destacar a sua empresa

Se você tem interesse que a sua empresa faça parte da internet, das redes sociais e que apareça no Google, condições essenciais para gerar negócios…

E você não sabe como fazer isso de forma estratégica e rápida de preferência o ideal para você é…

Contratar um consultor de Marketing Digital para implementar ações capazes de aumentar suas vendas e seu faturamento na internet.

Por que um consultor de Marketing Digital?

As vendas da sua empresa não pode estar nas mãos de uma pessoa que é bem intencionada (esqueça aquele sobrinho pró-ativo), mas não tem o conhecimento técnico e estratégico de vendas.

O trabalho de colocar sua empresa na internet precisa ser feito por quem tem foco total em lhe ajudar a gerar vendas, seja cuidando das suas campanhas de links patrocinados, presença estratégica no Google e redes sociais e também nas campanhas de vendas online.

Philip Kotler, pai do Marketing, em seu livro Marketing 3.0 afirma que a internet será o futuro das comunicações de marketing.

Antecipe esse futuro e faça o planejamento correto da sua presença online para colher excelentes frutos como resultado.

Faça sua empresa crescer com a Internet

Estar presente na internet irá trazer grandes benefícios e vantagens para seu negócio.

Por exemplo, com um blog e uma linha editorial planejada para atender as necessidades de um público, você irá aparecer nos resultados de busca.

Com uma presença bem planejada nas redes sociais você e sua empresa terá um canal de comunicação com seu público-alvo mais próximo, um contato mais direto.

Estar nas redes sociais e ser relevante com seu público irá te trazer também compartilhamentos espontâneos.

Seu público irá falar de você para outras pessoas. Então, seja relevante para que a propaganda seja positiva.

Um abraço e até o próximo artigo!

Mendelson Thomé
Especialista em construção e otimização de campanhas de vendas online

Fonte: administradores.com.br

 

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